Oportunidades

Estão abertas, até 25 de junho de 2017, as inscrições para o processo seletivo do III Ciclo de Formação em Gestão Socioambiental 2017/2018.O Ciclo será composto por um eixo comum que se desdobra em três linhas de formação e, no ato da inscrição, os candidatos deverão escolher uma delas, abaixo relacionadas:

a) Educação Ambiental na Gestão Pública da Biodiversidade (EA);

b) Gestão Participativa da Biodiversidade (GP); e

c) Gestão de Conflitos Socioambientais (GC).

Confira o edital.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é a rede de desenvolvimento global da Organização das Nações Unidas. O PNUD faz parcerias com pessoas em todas as instâncias da sociedade para ajudar na construção de nações que possam resistir a crises, sustentando e conduzindo um crescimento capaz de melhorar a qualidade de vida para todos. 

Confira as oportunidades.

El Núcleo de Capacitación en Políticas Públicas es una unidad del Programa de Campo de la Oficina Regional de la FAO para América Latina y el Caribe, que apoya el fortalecimiento de las capacidades técnicas y funcionales de los países miembros en la región. Esta unidad está especializada en la capacitación a distancia e-Learning y en la capacitación semipresencial. 
 
Sus actividades de capacitación están dirigidas a todos aquellos actores relevantes en la implementación de políticas públicas del sector agrícola, forestal y pesquero de los países de la región, sean profesionales o técnicos del sector público, académico o de organizaciones de la sociedad civil, además de todo el personal de la FAO.
 
Su mayor valor agregado es integrar todo el conocimiento generado y acumulado por el programa de campo de la FAO y entregar soluciones innovadoras en el área de la capacitación considerando las necesidades y demandas de los propios países.
 
 

Além dos projetos de pesquisa, o IPÊ realiza, através do seu Centro de Capacitação, cursos em áreas como: Biologia da Conservação e Manejo da Vida Silvestre, Ecologia de Paisagem, Medicina da Conservação, implementação de viveiros e produção de mudas, Modelagem de Biodiversidade, Agroecologia, História Ecológica, Mercado de Carbono, SIG – Sistema de Informação Geográfica, entre outros.

http://www.ipe.org.br/cursos

Confira os Editais e Chamadas Públicas na página da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente.

O Fundo Nacional do Meio Ambiente criado há 24 anos, é o mais antigo fundo ambiental da América Latina. O FNMA é uma unidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA), criado pela lei nº 7.797 de 10 de julho de 1989, com a missão de contribuir, como agente financiador, por meio da participação social, para a implementação da Política Nacional do Meio Ambiente - PNMA.

Mais informações...

O Ministério da Cultura utiliza os editais de seleção pública para apoiar projetos e premiar iniciativas culturais. Participe!

O FunBEA fomentará ações estruturantes de Educação Ambiental em todo país, de acordo com as prioridades de financiamento estabelecidas pelo seu Conselho Deliberativo. O fomento poderá ser realizado tanto por meio de editais específicos, como por demanda espontânea, mas sempre de forma pública. . Saiba mais...