Destaques

23/11/18

VÍDEO SOBRE OS QUILOMBOLAS FOI LANÇADO EM SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

O Departamento de Extrativismo, da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável, do MMA, em conjunto com a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, do MDS, promove o Seminário Nacional sobre Políticas Públicas voltadas ao Extrativismo, Segurança Alimentar e Nutricional e Uso Sustentável da Sociobiodiversidade e sua integração com as Políticas de Gestão Ambiental e Territorial, que se realizará em Brasília-DF, dias 21 e 22 de novembro, no Edifício Parque Cidade Corporate.

06/07/17

Vídeo produzido por jovens da Amazônia integra o “Circuito Tela Verde ”

A Educação Ambiental do ICMBio, por meio da Divisão de Gestão Participativa e Educação Ambiental - DGPEA e do Grupo de Audiovisual da CGSAM, teve um dos seus vídeos, "A NATUREZA DO LIXO", selecionado para 8ª Edição do Circuito Tela Verde.

10/11/16

Educação ambiental será reestruturada no Ibama

Presidente do órgão, Suely Araújo, defende importância do tema e diz que poderá criar coordenação vinculada a seu gabinete.

11/08/16

LANÇADO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO REFERENTE À PUBLICAÇÃO DE EDITAL

O Projeto Para Conservação da Biodiversidade e Promoção do Desenvolvimento Sócio Ambiental tem como propósito : Consolidar e sistematizar as diretrizes institucionais e orientações metodológicas para planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de ações de Educação Ambiental em unidades de conservação federais.

Veja o Edital AQUI

18/07/16

ICMBio discute diretrizes para ações de Educação Ambiental

As orientações para as ações de educação ambiental em unidades de conservação (UCs) e centros de pesquisa foram discutidas durante a "Oficina para Definição de Diretrizes e Orientações Metodológicas para Educação Ambiental no ICMBio". O evento, organizado pela Coordenação de Educação Ambiental (Coedu/Disat), foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho, em Brasília.