if($formestructure): ?> endif;?> if($formestyle): ?> endif;?>
Feita a partir de sucata e pelas mãos da artista plástica Irineusa Santos, a escultura busca promover a conscientização da necessidade da preservação ambiental. Com ideias semelhantes pelo mundo, este tipo de arte faz apologia ao livre pensar, e a dinâmica do mundo moderno e suas consequências.
A Árvore é emblemática, pois além de ilustrar a destruição das florestas faz-nos pensar sobre as suas consequências. Com o objetivo de fazer o observador refletir, provocando a sua inquietação, a árvore que mede mais de três metros de altura, foi feita de antigas placas de sinalização da unidade de conservação, substituídas em 2010. Após limpeza da ferrugem e tratamento para receberem pintura especial, os galhos e folhagens foram soldados, dando origem a uma estrutura arbórea de ferro, sinalizando o caos do mundo moderno e ao mesmo tempo um desejo da voltar ao meio ambiente preservado.
A comemoração contou com a presença dos participantes do 4° Encontro de Educação de Ambiental da Serra dos Órgãos além de funcionários, servidores e Visitantes!!