if($formestructure): ?> endif;?> if($formestyle): ?> endif;?>
No ultimo dia 28 de maio, no Hotel Alpina em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, ocorreu o 1º Seminário Teresopolitano de Turismo: aventura e ecoturismo por excelência, com a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo.
Direcionado aos empresários dos setores hoteleiro e gastronômico, aos profissionais das agências de viagens e de turismo e das empresas de transporte, o evento teve como proposta o fortalecimento da parceria entre Poder Público, iniciativa privada e o terceiro setor, na busca da profissionalização e do desenvolvimento da atividade turística no município.
O evento integra o planejamento estratégico montado pela Secretaria de Turismo para fortalecer o setor turístico e impulsionar a economia local, aproveitando as potencialidades naturais do município para o turismo de aventura, o turismo rural e o ecoturismo, bem como destacar Teresópolis no cenário turístico regional e nacional.
Durante o evento foram lançados os dez produtos de aventura que serão trabalhados pela cadeia turística de Teresópolis, os chamados “Top 10”, sendo 7 destes produtos localizados no interior do Parque Nacional da Serra dos órgãos. Entre os produtos lançados estão a famosa Travessia Petrópolis Teresópolis, considerada a travessia mais bonita do país, a escalada do Dedo de Deus, símbolo do montanhismo nacional, entre outros.
A escolha destes produtos foi feita de maneira participativa, integrando a direção do PARNASO, guias e condutores locais e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Durante o evento o PARNASO apresentou também o projeto Caminhos da Serra do Mar e declarou oficialmente aberta a temporada de montanhismo de 2013.
“O evento foi uma ótima oportunidade para integrar o trade turístico de Teresópolis e divulgar o projeto Caminhos da Serra do Mar. Ficamos muito empolgados com a eleição de sete atrativos do PARNASO como sendo os principais destinos de aventura do município, comprovando mais uma vez a importância do parque na cadeia turística”, destacou o Chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos Leandro Goulart.