CEPSUL realiza consulta ampla para a avaliação do estado de conservação de pequenos peixes pelágicos oceânicos e peixes-bruxas

(Itajaí, 28/02/2017) Estão disponíveis para consulta e contribuições, as fichas de avaliação do estado de conservação de três ordens de peixes marinhos.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é responsável pelo Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, cujos resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção.

O CEPSUL é ponto focal do 2º ciclo de avaliação do risco de extinção de vários peixes ósseos marinhos. No momento, estamos organizando a avaliação dos Myctophiformes (peixes-lanternas), Stephanoberyciformes (peixes pelágicos oceânicos) e os Myxiniformes (peixes-bruxas).

As fichas de informações dessas espécies podem ser acessadas no módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE. Ao entrar no site, em Busca Avançada, escolha as ordens que serão avaliadas nesta oficina para obter o acesso às fichas.

Acesse o site, faça seu cadastro e login e envie suas contribuições até o dia 15 de abril de 2018. Os devidos créditos serão dados ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas a todos os colaboradores.

ATENÇÂO: Caso tenha alguma dificuldade para se cadastrar ou efetuar o login por favor entre em contato no e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Contamos com a sua colaboração!