Projeto de educação ambiental

(Itajaí - 09/12/2015). Aconteceu no dia 20 de novembro de 2015, na Reserva Extrativista de Pirajubaé (Florianópolis/SC), reunião do Projeto Criando Redes que é produto do curso de Gestão Socioambiental linha de Educação Ambiental na Gestão Pública da Biodiversidade realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.

A reunião teve por objetivo a apresentação do projeto Craindo Redes aos gestores da unidade de conservação Reserva Extrativista de Pirajubaé para que os mesmos aprovassem a realização do mesmo.

O projeto está em fase de elaboração e é fruto da parceria de três cursistas de três instituições diferentes: Eloisa Pinto Vizuete, analista ambiental do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação Marinha do Sudeste e Sul (CEPSUL), Silvane Dalpiaz do Carmo da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e Guilherme Tebet da Associação Coletivo UC da Ilha (UC DA ILHA).

O objetivo é  contribuir para que os benificiários invisibilizados na gestão da RESEX Pirajubaé tenham participação qualificada na construção do acordo de gestão da UC. A realização do mesmo se dará dentro do período de duração do curso que termina em outubro de 2016 e terá apoio da Coordenação de Educação Ambiental (COEDU/ICMBio)..

 

img reuniao projeto criando redes