CEPSUL na mostra de ideias e curiosidades

Na última sexta-feira, 23 de maio de 2014, a Analista Ambiental Eloisa P. Vizuete foi até o Centro de Educação Infantil Mauricélia, de Itajaí, para contribuir com a Mostra de Ideias e Curiosidades (MIC)  - projeto municipal que engloba toda a rede de educação do município.

O C.E.I. Mauricélia atende crianças de 0 a 6 anos (berçário à pré-escola) e escolheu o tema pesca para participar do MIC. O mesmo foi subdividido em sub temas entre as turmas do centro. O CEPSUL aceitou ser parceiro da escola na mostra, apresentando parte de seu material didático.

Todas as turmas assistiram a um vídeo voltado ao público infantil que apresenta algumas espécies marinhas e a importância de se preservar o meio em que vivemos. As crianças do berçário (27) puderam tocar e brincar com miniaturas de tubarão-martelo, raia, caranguejo, lula, polvo e peixinho, produzidas em feltro. Já as crianças do maternal (42), além de verem e manipularem o material em feltro, também viram e tocaram uma estrela-do-mar e ouviram o barulho do mar por meio de conchas. Aos alunos do maternal (73) e do pré (87) foram mostrados alguns animais da coleção biológica didática (neonatos de tubarão-azul, raia, peixe-morcego, sardinha, bonito-listrado, lula, polvo, siri, camarão, tamarutaca, eremita, craca, anêmona, barata-do-mar e estrela-do-mar) e alguns petrechos de pesca (pote de polvo, covo, tarrafa, rede de arrasto com portas e gerival).

Agora as professoras do C.E.I. irão reforçar o que foi visto, fotografado e filmado por elas para os alunos criarem o material a ser apresentado no MIC.

cei_mauriceliacei_mauricelia_