CEPSUL realiza consulta ampla para a avaliação do estado de conservação dos Crustáceos

Em 2013 está sendo dada continuidade ao processo de avaliação do estado de conservação dos crustáceos no Brasil. Serão avaliadas 136 espécies de Crustáceos com ocorrência no Brasil em duas oficinas agendadas para setembro e novembro.

A avaliação do risco de extinção dos crustáceos no Brasil é realizada pelo CEPSUL com a supervisão da Coordenação de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade COABIO/ICMBio. Atualmente o coordenador de táxon é o Dr. Marcelo Antonio Amaro Pinheiro da UNESP de São Vicente e o ponto focal é o Analista Ambiental Harry Boos Jr do CEPSUL. O processo conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Carcinologia - SBC e de vários pesquisadores.

A lista das espécies, o formulário para coleta de informações e o texto explicativo do processo estão disponíveis na página :
http://www.icmbio.gov.br/portal/biodiversidade/fauna-brasileira/estado-de-conservacao/2783-crustaceos.html

Os pesquisadores que quiserem contribuir com informações podem acessar a ficha base de avaliação e enviar suas contribuições até o dia 30 de agosto para o endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.